sábado, 3 de abril de 2010

Páscoa: parte II: Qual a razão de realizar a Ceia?


Explicarei aqui o motivo pelo qual devemos celebrar a ceia do Senhor:

I Coríntios 11:24 a 26:
Jesus tomou o pão, "e tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo que á dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue, fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha."


A Ceia significa que nós estamos reconhecendo que os nossos pecados foram pagos por Jesus, que Ele morreu na cruz para nos libertar; esse ato do Senhor é a maior prova do seu amor por nós...quem daria a sua vida para salvar a vida da humanidade?

Pense bem amado,seja sincero,você daria a sua vida em troca da salvação de milhares de pessoas? E outra, Jesus aceitou o sacrifício mesmo sabendo que muita gente o desprezaria! Ele fez isso,e garanto que ninguém merecia tamanho sacrifício por parte dEle,eu não merecia,eu sou tão falha,mas mesmo assim Ele me ama e morreu na cruz em Meu lugar. Eu é merecia estar é lá na cruz,pagando os pecados,os erros. Ele pagou os nossos pecados não os dEle, porque Ele era santo,não tinha cometido pecado algum.

Tantas vezes somos ingratos,reclamamos que estamos passando por momentos difíceis, que estamos sentindo dor! Oh amados quer dor maior que a Dele? Que derramou todo o seu sangue, TODO O SANGUE que havia em seu corpo,e ao final saiu água de seu corpo,porque todo sangue já havia sido derramado. E temos coragem de abrir nossas bocas para reclamar; Ele sofreu humilhação,desprezo,dor,suportou uma coroa de espinhos,carregou aquela cruz pesada.

Falando em desprezo e humilhação, quando alguém nos despreza qual a primeira atitude que tomamos? Desprezamos também, por que vou insistir em uma pessoa que não quer me ouvir,que não quer ser ajudada,não é mesmo? E quando alguém nos humilha,nos faz sofrer,nos deixa com raiva,nos magoa...? Muitas vezes falamos um monte sem pensar no quanto aquelas palavras possam machucar,afinal se tais pessoas me machucaram,posso fazer igual com elas não é? NÃO! Jesus foi rejeitado,mas continuou insistindo,apanhou no rosto mas deu a outra face ao invés de revidar, ouviu ofensas,criticas, ouviu muitas besteiras que falavam para Ele naquele momento (como por exemplo,´vai,você não é Jesus? Salve-se!´), apanhou MUITO por aquelas pessoas na cruz e sabe qual foi a frase que Ele disse? "Pai, perdoa eles,pois não sabem o que fazem".

Ninguém seria capaz de suportar tanta coisa CALADO, pagando tudo com amor,mesmo tendo todos os motivos para se irar,se vingar ou simplesmente desistir daquelas almas...mas NÃO! Ele é manso,misericordioso,amoroso,e continuou até o fim! Morreu por nós! E ressuscitou no 3º dia como dissera! Amém!

Esse é o significado da Ceia: reconhecer a morte e ressurreição de Jesus Cristo, até o seu retorno. "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha. "

Que tudo dito aqui sirva para olharmos para dentro de nós e pensarmos o que temos feito para agradecê-Lo,e que essas mensagens sirvam para reflaxao NÃO SOMENTE nessa Semana Santa,mas em todos os dias do ano.

Até amanha amados! Deus abençoe vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário