sábado, 31 de julho de 2010

CUIDADO!

1 Coríntios 10:12 "Aquele, pois, que cuida estar em pé, acautele-se para que não caia".

Há um antigo conto sobre um camponês que, trabalhando em seu campo durante o inverno, viu-se diante de uma serpente. Levantou sua enxada para matá-la, mas esta implorou por misericórdia. "Eu estou muito congelada para lhe fazer qualquer dano," disse chorando. O fazendeiro, movido de compaixão, pegou a serpente quase morta e a cobriu com sua túnica, protegendo-a junto ao peito. Como ele começou a trabalhar, a serpente foi ficando mais morna e mais morna. De repente a serpente mordeu o camponês. Este, imediatamente pegou sua túnica e lançou-a no chão. "Por que fez isso," perguntou o homem, "eu a ajudei. Eu confiei em você." "É verdade," respondeu a serpente, escorregando para longe, "mas não me culpe. Você sabia que eu era uma serpente quando me levantou." Muitas pessoas, hoje, tomam o pecado em seu seio e seguem os seus prazeres. Algum dia, quando todas as coisas passarem, e tiverem de encarar a eternidade, clamarão contra o pecado e o acusarão. Porém, será muito tarde para alguns! O pecado responderá: "Você sabia que eu era pecado! Sabia e mesmo assim me recebeu. Não me culpe!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário